Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje vamos dar continuidade sobre Ensino Híbrido e Sala de Aula Invertida, nesse post iremos falar sobre as possibilidades que o ensino híbrido proporciona na relação ensino e aprendizagem. Resolvi fazer um mapa com as possibilidades que tanto eu, quanto meus colegas (Isis, Maviael e Júlio) abordaram:
Fonte: a autora |
E o que fazer para que os modismos sejam evitados no ensino híbrido e sala de aula invertida?
Quando não há estudo e planejamento para se ter um ensino híbrido, a aula torna-se enfadonha, sem foco e por muitas vezes os estudantes não dão o retorno esperado (não estudam os conteúdos de modo online). Portanto é preciso que professores estudem e planejem, caso contrário irá ocorrer o que aconteceu com a Profa. Adriana (do problema proposto pela Viviane), que só sabia por alto o que era o ensino híbrido a partir da SAI, não se aprofundou nos conceitos e nem buscou possibilidades para que os estudantes fossem participativos e autônomos.
É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado.
Até a próxima!!!
REFERÊNCIAS:
CARDOSO, Isis. Um pouco sobre o ensino híbrido e sala de aula invertida. Disponível em: <https://isisrde.blogspot.com/2019/11/um-pouco-sobre-ensino-hibrido-e-sala-de.html>. Acesso em: 04 dez. de 2019.
CORREIA, Júlio. Ensino Híbrido e suas perspectivas no campo da educação. Disponível em: <https://aboutnetworksandanalytics.blogspot.com/2019/12/ensino-hibrido-e-suas-perspectivas-no.html>. Acesso em: 04 de dez. de 2019.
SILVA, Maviael. O Ensino híbrido e a personalização da educação. Disponível em: <https://odigitalnaescola.blogspot.com/2019/12/o-ensino-hibrido-e-personalizacao-da.html>. Acesso em: 04 de dez. de 2019.
Sara, foi muito importante você trazer esse mapa!
ResponderExcluirQuantas possibilidades de ensino encontramos. Melhor ver também o quanto aprendemos quando aprendemos juntos.